T3 de Prestígio na Quinta das Conchas 🌿 Remodelado em 2023 | 144 m² | Parqueamento
Descrição
Numa das zonas mais nobres do Lumiar, junto ao Parque da Quinta das Conchas, encontra este sofisticado apartamento T3 remodelado em 2023, onde o conforto contemporâneo se alia a uma localização verdadeiramente privilegiada.
Com 144 m² de área, a casa destaca-se pela luminosidade natural devido às duas frentes de exposição solar, áreas generosas e funcionalidade dos espaços, ideal para quem valoriza qualidade de vida sem abdicar da proximidade do centro da cidade.
Na área social encontrará uma ampla sala com espaços bem definidos, podendo desfrutar de refeições em família e com acesso direto a uma cozinha moderna, totalmente equipada e um WC de apoio.
Entre os vários atributos que compõe este imóvel, destacamos:
• Caixilharia de vidro duplo, oscilobatente em PVC
• Estores eléctricos
• Soalho em parquet
• 3 quartos, um com closet
• 1 lugar de parqueamento, com espaço para um veículo e uma mota
• Prédio com dois elevadores, com som ambiente
O prédio foi alvo de melhorias nas fachadas (pintura e impermeabilização) no final de 2025, com um condomínio simpático, organizado e muito bem gerido.
A poucos passos da estação de metro Quinta das Conchas e o tão emblemático Parque da Quinta das Conchas e dos Lilases, encontrará um estilo de vida equilibrado entre a cidade e a natureza, perfeito para caminhadas, exercício ou até mesmo um piquenique em família!
Na envolvência, encontrará comércio local, todo o tipo de serviços, transportes, escolas públicas e privadas e o tão conceituado, Colégio de S. Tomás.
Sem dúvida, a melhor escolha para viver com tranquilidade e prestígio numa das zonas mais valorizadas de Lisboa.
**Partilhamos com todos os profissionais de mercado com licença AMI.
*Curiosidades sobre a freguesia:
Foi criada a 2 de abril de 1266. Em 1312, D. Dinis efetua a partilha dos bens do Conde de Barcelos, ficando para D. Afonso Sanches, seu filho bastardo e genro do Conde, uma quinta e casa de Campo no Lumiar, a que se passou a chamar Paços do Infante D. Afonso Sanches. No reinado de D. Afonso IV, esta residência nobre adquire a designação de Paço do Lumiar, a qual ainda hoje se mantém.
No inicio do século XVIII, era definido o Lumiar como "um sítio de nobres quintas, olivais e vinhas", sendo os principais frutos da terra o vinho, o trigo, a cevada e o azeite.
Desde os princípios do século XIX que a população da freguesia tem tido progressivo aumento.
De 1852 a 1886, esta freguesia esteve integrada no concelho dos Olivais, sendo finalmente incorporada no território da Cidade de Lisboa, em 18 de julho de 1885.
No século XX, assiste-se na freguesia a um forte aumento populacional - 2.840 habitantes em 1900 para mais de 30.000 em 2000, tendo a antiga aldeia perdido, nas últimas décadas, quase definitivamente as suas características, com os diversos parques habitacionais. A grande aposta actual é o bairro da Alta de Lisboa.
No século XXI foi inaugurado, no dia 10 de Outubro de 2007, o último troço do Eixo Norte-Sul, facilitando o trânsito de toda a capital portuguesa.
A freguesia do Lumiar é servida pelo parque recreativo Quinta das Conchas e dos Lilases.
Fonte "WIKIPÉDIA"